Delegação do Vitória volta aos trabalhos nesta quinta-feira (5) pela manhã

Divulgação Ascom Esporte Clube Vitória

O Vitória já está em Salvador após vencer o Vila Nova (GO) por 2 a 0, terça-feira, em Goiânia. Desembarcou às 17h20 no Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães e os guerreiros, viajando desde domingo à tarde, foram liberados pela comissão técnica até quinta-feira (5) pela manhã.

O esquema planejado pela comissão programa atividades quinta e sexta-feira, pela manhã, no CT Manoel Pontes Tanajura. O fim de semana será de repouso para o grupo rubro-negro. O Vitória volta a jogar somente dia 14, sábado, às 16h30, contra o Guarani (SP), no Barradão.

Num período de 17 dias, o Vitória jogou seis partidas, três em casa e três fora. Por isso, o repouso. Mas segunda-feira (9), Carlos Amadeu já começa a “semana cheia” para jogar dia 14, e ter tempo para treinar a equipe.

“A gente vai dar atenção maior à parte ofensiva, de posse de bola, apesar de o time não ter muito essa característica. Tentar extrair o máximo para ter mais controle, que é o que a gente busca neste momento”, disse ao final do jogo em Goiânia, durante a coletiva.

Com Amadeu no comando, o Vitória fez sete jogos, venceu três – dois deles fora de casa – e empatou quatro. Marcou quatro gols e sofreu um. A preocupação do técnico passa a ser o setor ofensivo pela baixa quantidade de gols em seis jogos – a defesa, para ele, está mais equilibrada. “Mais uma vez, a gente não levou gols. Um time que faz sete jogos e só leva um gol, tem um aproveitamento espetacular”, ressaltou.

É possível que Carlos Amadeu já possa no jogo com o Guarani contar com os atletas Ruy, Van e Martín Rodriguez. Deles, somente Van ainda não foi para o campo. Ruy começou a transição e o goleiro uruguaio treina sem cair no chão para não machucar o corte abaixo do joelho.

Ascom ECV

Comentários no Facebook