Deputado apresenta projeto para inclusão de chocolate nas escolas e repartições públicas

Estabelecer a inclusão do chocolate no cardápio da merenda escolar e nas repartições públicas do Estado da Bahia. Este é o teor do projeto de lei nº 23.160/2019, apresentado pelo deputado Sandro Régis (DEM) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Como justificativa para sua proposta, o parlamentar busca incentivar uma melhor alimentação fornecida pelos entes públicos às crianças e adolescentes,  além de funcionários e empregados públicos das repartições.

Régis acentua que o chocolate “é fonte de diversos benefícios à saúde das pessoas, pois melhora a circulação sanguínea e previne o câncer, devido a sua riqueza em antioxidantes”.  


O autor do projeto de lei vai além da questão de saúde pública. Considera que a iniciativa serve para fomentar o cultivo, a comercialização e a indústria chocolateira da Bahia, visando também manter o estado como o maior produtor de cacau do Brasil.   
O democrata relembra ainda que, até o fim dos anos 60 no século passado, a lavoura cacaueira foi responsável pelo desenvolvimento econômico e cultural de nossa terra, representando 60% da sua economia. 

Sandro Régis pede o apoio dos pares para a aprovação do documento, “diante da relevância social, cultural e econômica da medida”. O deputado garante que toda a cadeia produtiva do chocolate- composta de indústria,comércio e pequenas empresas- será beneficiada diretamente pelo incremento financeiro.

Comentários no Facebook