Deputado pede a governador liberação da cobrança de pedágio nas rodovias estaduais

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) apresentou hoje um Projeto de Indicação ao Governador Rui Costa para que seja suspensa a cobrança de pedágio nas rodovias estaduais, durante o período que vigorar as orientações de isolamento social por conta da pandemia do COVID-19.

Segundo o deputado, o nível de exposição dos operadores das cabines é muito grande, devido o contato diário com centenas de pessoas e manuseando dinheiro em espécie. Por outro lado, os motoristas, também correm o risco de ser contaminados, caso algum operador esteja contaminado.

“O risco é geral, tanto para os funcionários quanto para os motoristas, em especial os caminhoneiros que viajam o país inteiro. Caso um operador seja contaminado, é impossível rastrear as pessoas que tiveram contato com ele . Sem contar com a aglomeração de vendedores que trabalham nas filas” explicou o Correia.

Ele acredita que por conta da excepcionalidade, assim como foram feitas adequações em concessões como transporte público, água e luz, pode-se chegar a um entendimento com as Concessionárias “é preciso construir uma solução que não traga prejuízos às Concessionárias, talvez flexibilizando prazos e contrapartidas contratuais, para que essa medida seja implementada o quanto antes”. Informações do Bnews.