Desde retorno à elite, Bahia não conseguiu vencer o Fluminense como visitante

Foto: Reprodução

Com a necessidade de voltar a vencer para não acabar na zona de rebaixamento, o Bahia entra em campo na segunda-feira (30), às 19h, para enfrentar o Fluminense no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão. Os tricolores terão de quebrar uma sequência que vem incomodando nos últimos anos.

Desde que voltou para a Série A, em 2017, o Esquadrão de Aço não conseguiu vencer o Fluminense na condição de visitante. Foram 2 empates e duas derrotas.

O último desses encontros aconteceu no Maracanã e foi cercado pela polêmica. Com um pênalti controverso anotado por Nenê, o “Pó de Arroz” bateu o Tricolor por 1 a 0. Ao fim dessa partida, o então técnico do Bahia, Mano Menezes, se revoltou com o árbitro José Mendonça da Silva Júnior.

LEMBRANÇA POSITIVA

Nem tudo são lembranças ruins para o torcedor do Bahia quando se trata de jogos no Rio de Janeiro. Em 2011, o vermelho, azul e branco prevaleceu em pleno Engenhão diante do Fluminense, então atual campeão brasileiro. Em um lance de contra-ataque rápido, Jobson balançou a rede e decretou o triunfo de 1 a 0. A jogada foi lembrada pelo Bahia em suas redes sociais nesta semana. Confira:

Bahia (15º) e Fluminense (16º) estão colados na tabela de classificação do Brasileirão 2021, com 18 pontos. Informações do Bahia Notícias.