Detran-BA realiza 1,5 mil testes do bafômetro no fim de semana

Foto: Ilustração

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), em parceria com a Polícia Militar (PMBA), realizou 1,5 mil testes do bafômetro da última sexta-feira (20) a domingo (22). No total, 44 motoristas foram reprovados, 90 se recusaram a soprar o aparelho, cinco enquadrados no crime de trânsito e um conduzido à delegacia. 

Na orla de Salvador, o motorista de transporte por aplicativo Rodrigo Lopes, 26 anos, aceitou fazer o teste do bafômetro. Com índice zero de álcool, o motorista foi convidado a registrar a imagem da abordagem e terá a foto postada nas redes sociais do Detran-BA. A ação, que faz parte da Semana Nacional de Trânsito, tem como objetivo homenagear condutores responsáveis. 

“Fiquei surpreso com essa iniciativa. É bem legal. Dirijo com responsabilidade porque transporto vidas. Então, não arrisco beber uma gota de álcool. Vou aparecer no Instagram mandando bem e quero muitos likes”, brincou Lopes. 

Foto: Itailuan dos Anjos/Detran-BA

(Foto: Itailuan dos Anjos/Detran-BA) O coordenador de Fiscalização do Detran, capitão PM Márcio Santos, disse que “ainda é grande o número dos condutores que insistem em beber e dirigir. Por isso, não podemos dar trégua no rigor para o cumprimento da legislação e decidimos homenagear quem faz a coisa certa”. 

Também dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, o Detran-BA realizou ação educativa da Lei Seca, com a distribuição de material informativo e simulação do teste bafômetro, em bares e restaurantes do Rio Vermelho, Mouraria, Pelourinho, Imbuí e Dique do Tororó. 

Fonte: Ascom/Detran-BA

Comentários no Facebook