Dia da Bíblia é comemorado em Camaçari com leitura ininterrupta, por integrantes de igrejas evangélicas

Foto: Reprodução Facebook

A 1ª Maratona de Leitura da Bíblica, aconteceu entre os dias 05 e 08/12, na praça Desembargador Montenegro. Com o objetivo de incentivar a leitura da Bíblia, o evento reuniu várias congregações que se revezaram em mas de 60 horas de leitura sem interrupção.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
A maratona encerrou à meia noite deste domingo – Foto: Reprodução Facebook

O encontro alusivo ao Dia da Bíblia, comemorado no dia 08 de dezembro, começou na quinta-feira (5), às 08h e terminou às 00h10 deste domingo (8), com a leitura do último versículo do livro do Apocalipse. Diversas pessoas foram alcançadas pela Palavra, e se renderam ao Senhor. Na parte lúdica da reunião, quem esteve presente na praça, participou de momentos de adoração.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
Foto: Reprodução Facebook

Perseverantes, as equipes, apostas, viraram as noites se revezando em cumprimento da missão de ler toda a Bíblia em três dias.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
As equipes viraram as noites lendo as Escrituras

O pastor Jorginaldo Goes, da Igreja Batista Rosa de Sarom, que comandou uma das equipes no segundo dia, falou da importância de ler a Bíblia e não somente tê-la em uma estante:” Quando nós lemos a Palavra de Deus, nós ouvimos Deus falar conosco. A Bíblia, ela não pode estar simplesmente nas nossas estantes, ela precisa estar sendo lida constantemente (e nós precisamos) colocá-la nos nossos corações, porque o salmista disse que ele guardou a Palavra no seu coração para não pecar contra Deus.”

Pastor Jorginaldo Goes, da Igreja Batista Rosa de Sarom com sua equipe no segundo dia da concentração – Foto: Facebook

Para o presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Camaçari (COMEC), o pastor Fernando Santana, a maratona foi um momento oportuno para a difusão do evangelho na cidade: “Não existe melhor maneira de comemorar o Dia da Bíblia do que lendo-a. Vivemos uma época onde temos vários tipos de Bíblia, para os mais variados públicos, e nunca se viu tanta negligência em relação à leitura. Essa maratona teve esse objetivo”, afirmou o pastor.

Pastor Fernando Santana, presidente do COMEC -Foto: Arquivo pessoal

Ele contou ainda que pequenas ações como essa, podem surtir grandes efeitos, se levadas a sério e repetidas por mais vezes: “Foi muito lindo ver crianças, adolescentes, jovens e outros adultos lendo a Bíblia em praça pública. Isso estimulou muitas pessoas a fazerem o mesmo”.

O evento foi realizado em parceria com várias igrejas evangélicas, do Grupo Multi, Projeto Ide, Fos Comunicação e Portal Bahia Ligada.

Comentários no Facebook