A 1ª Maratona de Leitura da Bíblica, aconteceu entre os dias 05 e 08/12, na praça Desembargador Montenegro. Com o objetivo de incentivar a leitura da Bíblia, o evento reuniu várias congregações que se revezaram em mas de 60 horas de leitura sem interrupção.

O encontro alusivo ao Dia da Bíblia, comemorado no dia 08 de dezembro, começou na quinta-feira (5), às 08h e terminou às 00h10 deste domingo (8), com a leitura do último versículo do livro do Apocalipse. Diversas pessoas foram alcançadas pela Palavra, e se renderam ao Senhor. Na parte lúdica da reunião, quem esteve presente na praça, participou de momentos de adoração.

Perseverantes, as equipes, apostas, viraram as noites se revezando em cumprimento da missão de ler toda a Bíblia em três dias.

O pastor Jorginaldo Goes, da Igreja Batista Rosa de Sarom, que comandou uma das equipes no segundo dia, falou da importância de ler a Bíblia e não somente tê-la em uma estante:” Quando nós lemos a Palavra de Deus, nós ouvimos Deus falar conosco. A Bíblia, ela não pode estar simplesmente nas nossas estantes, ela precisa estar sendo lida constantemente (e nós precisamos) colocá-la nos nossos corações, porque o salmista disse que ele guardou a Palavra no seu coração para não pecar contra Deus.”

Para o presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Camaçari (COMEC), o pastor Fernando Santana, a maratona foi um momento oportuno para a difusão do evangelho na cidade: “Não existe melhor maneira de comemorar o Dia da Bíblia do que lendo-a. Vivemos uma época onde temos vários tipos de Bíblia, para os mais variados públicos, e nunca se viu tanta negligência em relação à leitura. Essa maratona teve esse objetivo”, afirmou o pastor.

Ele contou ainda que pequenas ações como essa, podem surtir grandes efeitos, se levadas a sério e repetidas por mais vezes: “Foi muito lindo ver crianças, adolescentes, jovens e outros adultos lendo a Bíblia em praça pública. Isso estimulou muitas pessoas a fazerem o mesmo”.
O evento foi realizado em parceria com várias igrejas evangélicas, do Grupo Multi, Projeto Ide, Fos Comunicação e Portal Bahia Ligada.