Dia da Bíblia será celebrado com 72 horas de leitura ininterrupta do Livro, em Camaçari

Ilustração

A Bíblia é o livro mais lido e vendido no mundo, e já foi traduzida para pelo menos 3 mil idiomas, de acordo com a Sociedade Bíblica do Brasil. O livro ainda, ocupa o primeiro lugar no ranking, há mais de 50 anos.

A Bíblia é a inerrante Palavra de Deus. Ao longo dos tempos tem sido atacada, queimada em praças públicas e nos nossos dias não é diferente a tentativa de quererem destrui-la por causa das orientações de família, conduta feminina e outros valores.

Para celebrar essa data importante para o segmento evangélico, o Conselho de Ministros Evangélicos de Camaçari (Comec), em parceria com as igrejas evangélicas de Camaçari e o Grupo Multi, realizam entre os dias 5 e 8 de dezembro, na Praça Desembargador Montenegro, um evento em alusão ao Dia da Bíblia.

O evento tem o objetivo de estimular a população de Camaçari a ler o Livro dos livros. Serão 72 horas ininterruptas de leitura da Bíblia, com diversas atividades lúdicas e transmissão ao vivo por meio da página do Comec nas redes sociais. E distribuição de Bíblias.

A concentração está prevista para começar às 8h do dia 5/12, e deve terminar somente às 8h do dia 08/12.

O dia da Bíblia

A data surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento – celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro se tornou o Dia da Bíblia.

A Sociedade Bíblica do Brasil foi criada em 1948 e contribuiu bastante para a popularização da celebração do dia da Bíblia.

Comentários no Facebook