Dias D’Ávila: Colégio com modelo da PM alcança maior nota no Ideb

O modelo de ensino do Colégio da Polícia Militar (CPM), implantado na Escola Municipal Altair da Costa Lima, em Dias D’Avila, ajudou a instituição a alcançar a maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), entre as outras escolas da cidade.

O resultado divulgado no site do Ideb aponta que a escola pontuou com 4.3, no indicador criado pelo Governo Federal para mensurar a qualidade do ensino das escolas públicas. A avaliação foi feita em 2019, com a aplicação de uma prova para alunos do 9º ano do ensino fundamental.

“Esse resultado, que é fruto de um trabalho conjunto, nos mostra o quanto a educação é essencial para a construção de uma sociedade mais justa”, contou o comandante da 36ª CIPM (Dias D’Avila), major Hildegard Dantas.


O modelo CPM é implantado através de um convênio entre prefeituras e a Polícia Militar que permite a implatação de iniciativas fiscalizadoras em escolas da rede pública.


O diretor da Escola Municipal Altair da Costa, Geovane Santos Pinto, comentou sobre a mudança ocorrida, após a inserção da modalidade. “Notamos uma diferença no comportamento dos alunos, tanto com os colegas, quanto com os professores. Realmente tornaram-se mais disciplinados e passaram a respeitar o ambiente escolar”, disse.

Fonte: Ascom | SSP-BA

Comentários no Facebook