Dias D’Ávila: Dois são presos e um morre em confronto, em ações distintas da 36ª CIPM; armas foram apreendidas

Um homem foi preso em flagrante por policiais da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar após ser flagrado roubando celulares no centro de Dias d’Ávila, na tarde de terça-feira (23).

Os Policiais Militares foram acionados por três senhoras que após serem vítimas do ladrão e terem seus pertences roubados, foram até a guarnição e informaram o local do roubo e as características do criminoso, que havia utilizado de ameaça física.

Foto: Divulgação

De imediato a guarnição realizou buscas pelo suspeito, quando perceberam um homem cujas características eram idênticas às descritas pelas vítimas. Ao abordarem o suspeito, os policiais encontraram com ele os três celulares que haviam sido roubados, prendendo-o em flagrante delito.

Numa outra ação da polícia, durante operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Cidade Mirim, foram apreendidos um revólver e uma espingarda na tarde desta quarta-feira (24). A ação foi coordenada e realizada por policiais pertencentes ao Pelotão Especial da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar.

A operação se iniciou após o recebimento de denúncias sobre tráfico de drogas na Rua Senhor do Bonfim. Ao chegarem a cerca de 500 metros, na Rua Antônio Monteiro, as guarnições foram surpreendidas com disparos efetuados pelos criminosos e revidaram, fazendo com que os criminosos recuassem e fugissem por uma área de vegetação próxima ao local da troca de tiros.

Um dos envolvidos, um jovem de iniciais G.F.S. que portava uma espingarda calibre 28 entregou-se aos policiais e fora encaminhado à 25ª Delegacia Territorial. Um segundo criminoso, identificado posteriormente pelo vulgo “da Roça”, foi socorrido ao hospital após ter sido alvejado durante o confronto porém não resistiu aos ferimentos, com ele fora encontrado um revólver de calibre .38 que havia sido utilizado contra os policiais.