Dias D’ávila: SEDEC inicia validação dos pré-aprovados no Projeto Ser Jovem

A Prefeitura de Dias d’Ávila, por meio da SEDEC, iniciou na última sexta-feira (4) mais uma etapa do Programa Municipal Cidadão do Futuro – Projeto Ser Jovem. Os candidatos pré-aprovados participam do processo seletivo, em que são validadas a sua documentação, além de serem submetidos às entrevistas psicossociais, seguindo as regras do Edital.

A dinâmica do processo seletivo consiste em distribuição de senhas, de acordo com a letra inicial dos nomes dos candidatos, para posterior triagem e entrega de documentos à equipe técnica do Centro de Qualificação Profissional (CQP).

Após a entrega da documentação, os jovens são encaminhados para a entrevista psicossocial com uma assistente social e uma psicóloga, profissionais responsáveis pela validação das informações necessárias para a efetiva participação dos inscritos no Projeto.

O Ser Jovem visa oportunizar aos jovens estudantes da rede pública (municipal e estadual) e bolsistas da rede privada de ensino, de 14 a 17 anos, oriundos de famílias com renda per capita de até 02 (dois) salários-mínimos; formação técnico-profissional metódica através do SENAI, uma das instituições de ensino mais renomada do Brasil, além de terem a oportunidade do primeiro acesso ao mercado de trabalho, por meio de estágios em diversas repartições públicas da prefeitura. Vale destacar que para concorrer a estas vagas, o (a) interessado (a) deve comprovar residência em Dias d’Ávila, há pelo menos um ano.

Estabelecido através da Lei Municipal 573/2019, o programa Cidadão do Futuro – Projeto Ser Jovem, ofertou este ano 500 vagas de estágio, sendo 400 de forma imediata e 100 para cadastro de reserva. Ressalta-se que 10% das vagas foram garantidas a pessoas portadoras de alguma deficiência física e/ou intelectual. O valor da remuneração para o beneficiário do programa será de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

De acordo com a pedagoga e coordenadora do projeto, Jaqueline Silva, cerca de 2000 alunos tiveram suas inscrições validadas, estando aptas a participar das próximas etapas do processo seletivo, concorrendo a uma das 500 vagas de estágio.

Assessoria de Comunicação – ASCOM / PMDD