Um homem, identificado pelas iniciais C.C.O foi preso e outros dois, de dados ignorados, foram mortos após confronto com a polícia na manhã desta terça-feira (8), no bairro de Santa Helena, em Dias D’ávila.
De acordo com informações da polícia, uma guarnição da 36ª CIPM recebeu denúncia no domingo (7) dando conta de que o líder do tráfico de drogas do bairro da Conórdia, conhecido pelo vulgo Sid, teria dado ordem para executar dois traficantes de uma facção rival do Bairro Santa Helena e que o crime ocorreria entre às 2h30min e 03h00 da manhã desta terça (08). Com as informações, os policiais intensificaram as rondas na região, durante toda a madrugada.
Ainda de acordo com as informações, por volta das 06h30min, os agentes receberam outra informação de que os indivíduos responsáveis pela execução teriam descido um morro e estariam escondidos no quintal de uma casa, no mesmo Bairro.
Ao chegarem ao local, os policiais foram percebidos com disparos de arma de fogo, pelos indivíduos. No revide foram baleados dois indivíduos de dados ignorados, que foram socorridos para uma UPA, mas não resistiram, e foi foi constatado o óbito pela médica de plantão.
A polícia informou ainda que três indivíduos conseguiram fugir, dentre eles, um possivelmente tenha sido baleado também.
Entre os materiais apreendidos estavam duas armas de fogo calibre .38, marca Taurus, de numeração 823070 e YA274782; uma arma de fogo cal. .38, da marca Rossi de numeração suprimida; uma armacalibre 12 de fabricação caseira; duas armas brancas, tipo machado artesanal; 12 munições calibre .38 deflagradas; 12 munições, calibre 12, intactas; dois aparelhos celulares (Samsung preto e LG cinza) e R$ 59,00 em espécie.
Todo o material, bem como o indivíduo detido foram apresentados na 25ªDT, para adoção de medidas cabíveis.