Dupla é presa acusada de clonar placas Mercosul em Camaçari

George Santos de Jesus, de 27 anos e Ramon Almeida Cajaiba,26, foram presos, ontem (6), na região da Cascalheira, em Camaçari, acusados de adulterações de placas Mercosul e contrafações em veículos automotores. A prisão aconteceu durante uma operação da DRFRV.

De acordo com a polícia, os acusados foram surpreendidos no local onde eram realizadas as adulterações. Depois de serem feitas investigações e a partir da coleta de dados, foram feitos georreferenciamentos dos roubos e rotas de fuga dos veículos vítimas de crime.

Ainda segundo informações policiais, depois de verificada a procedência das informações, tudo indicavam que os veículos roubados ganhavam destino a região da Cascalheira em Camaçari.

Ao se deslocarem para aquela localidade, notaram que imóveis com muros altos, foram transformadas em verdadeiras fortalezas do crime e seriam utilizadas como base para os desmanches e adulteração da placa e sinais identificadores dos veículos roubados.

Durante a Operação, por meio do Serviço de Inteligência desta especializada, após registro dos Boletins de Ocorrência de três veículos furtados: um CHEVROLET/ONIX de placa policial OZP5620; um CHEVROLET/ONIX de Placa Policial PKM4A04, e um FIAT/SIENA ATTRACTIV, de Placa Policial OZR3544, descobriu-se a possibilidade de que teriam ligação com a quadrilha de Camaçari, onde localizaram os veículos.

Com os acusados foram apreendidos: UM VEÍCULO MARCA/MODELO FIAT/SIENA ATTRACTIV, ANO: 2014/2015, DE COR BRANCO, PLACA POLICIAL OZR3544, CHASSI DE Nº 9BD197132F3229585; UM VEÍCULO MARCA/MODELO CHEVROLET/ONIX, ANO: 2017/2018, DE COR BRANCO, PLACA POLICIAL PKM4A04, CHASSI DE Nº 9BGKT48VOJG126176; UM VEÍCULO MARCA/MODELO CREVROLET/ONIX, ANO: 2014/2015, DE COR BRANCO, PLACA POLICIAL OZP5620, CHASSI DE Nº 9BGKS48B0FG248496.

Os acusados foram presos e encaminhados para o DRFRV, quando foi lavrado o APF-Auto de prisão em flagrante pelos crimes receptação qualificada, falsidade ideológica, e adulteração de sinais identificador de veículo automotor e o encaminhamento dos acusados para Audiência de Custódia do Tribunal de Justiça situado no bairro do Iguatemi.

Comentários no Facebook