Começa na noite deste sábado (11) o segundo turno do Campeonbato Brasileiro para o Bahia. Às 21h, o Esuqadrão de Aço visita o Santos na Vila Belmiro com o objetivo de emendar uma sequência positiva para se afastar da zona de rebaixamento. O Tricolr vem de um triunfo por 4 a 2 sobre o Fortaleza.
No primeiro turno, o Esquadrão de Aço bateu o Santos por 3 a 0 e começou muito bem a competição. A sequência, porém, foi de decepções para a torcida tricolor, que viu a equipe despencar na tabela com oito partidas sem um bom resultado.
Para o jogo desta noite, o Esquadrão de Aço não terá Rossi, lesionado, além do goleiro Matheus Teixeira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Gilberto fica à disposição após suspensão. Mas como fica o ataque após Rodallega marcar quatro gols? Dabove falou sobre o assunto.
“É o que queremos dentro do plantel, gerar essa concorrência interna, criar variantes para poder utilizar e, depois, escolher o 11 ideal para o campeonato. Quanto mais jogadores de bom nível, melhor a equipe será – disse o treinador em coletiva concedida após a partida”, disse.
Uma das novidades no grupo é a presença do atacante argentino Eugenio Isnaldo. Regularizado, o atleta de 27 anos espera colaborar com o Tricolor.
“É a primeira vez que vou trabalhar com Diego. Nos primeiros dias equipe no clube, me ajudou muito e comentou sobre o futebol daqui. Ele está me ajudando a adaptar o mais rápido possível. Vai ser importante a ajuda dele”, explicou.
FICHA TÉCNICA
Santos x Bahia
Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 11/09/2021 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe; Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani; Marinho e Léo Baptistão (Lucas Braga). Técnico: Fábio Carille.
Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Mugni e Daniel; Maycon Douglas, Rodriguinho (Rodallega) e Gilberto. Técnico: Diego Dabove. Informações do Bahia Notícias.