Em casa, Vitória perde para o Grêmio e fica em situação difícil para avançar às quartas de final

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Com um time totalmente desfigurado por causa dos desfalques, o Vitória foi derrotado pelo Grêmio, por 3 a 0, nesta terça-feira à noite, no Barradão, e fica em situação difícil para tentar avançar às quartas de final da Copa Intelbras do Brasil.

Para seguir na competição, o Vitória terá a dura missão de vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis ou por quatro gols de diferença para garantir a classificação. O jogo de volta será dia 3 de agosto na Arena do Grêmio, às 19 horas.

O único gol do 1º tempo gerou muita polemica. Houve checagem pelo VAR de um possível impedimento e paralisação durou cerca de oito minutos e o árbitro assumiu a validação do gol. Para Sandro Meira Ricci, na Central do Apoito do Grupo Globo, ficou a impressão de impedimento no lance que originou o gol de Ricardinho, aos 30 minutos.

No 2º tempo, o técnico Ramon Menezes desfez o esquema com três zagueiros, colocando o atacante Guilherme no lugar de João Victor. Outra mudança no intervalo foi a substituição de Eduardo por Soares.

O Vitória passou a ter uma postura mais ofensiva, porém, o segundo gol marcado logo aos 8 minutos foi uma ducha fria na tentativa rubro-negra de reagir. O time gremista interceptou uma saída de bola e Ricardinho rolou a bola para Léo Pereira ampliar.

Mas o rubro-negro não se entregou e lutou até o fim, chegando a criar duas boas oportunidades. Nos acréscimos, acabou levando o terceiro gol marcado por Diogo Barbosa, aos 47 minutos.

O Vitória volta a entrar em campo sábado (31) para enfrentar o Avaí (SC), às 16h30, no Barradão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

COPA DO BRASIL | OITAVAS DE FINAL
Jogo de ida

VITÓRIA 0 X 3 GRÊMIO
Data: 27/07 – TER
Local: Barradão, Salvador (BA)
Horário: 21h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (trio paulista)
Gols: Ricardinho aos 30min do 1º tempo; Léo Pereira aos 8min e Diogo Barbosa aos 47min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Eduardo e Pedrinho (VIT)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Marcelo Alves, João Victor (Guilherme) e Mateus Moraes; Cedric, João Pedro (Gabriel Bispo), Pablo Siles, Eduardo (Soares) e Pedrinho (Roberto); David (Ygor Catatau) e Samuel. Técnico: Ramon Menezes.