Em jogo que marca retorno da torcida aos estádios, Bahia enfrenta o Palmeiras na Fonte Nova

Foto: Reprodução

Por um ano, sete meses e cinco dias, o Bahia vibrou e sofreu em silêncio. Sem apoio da sua torcida nas arquibancadas, comemorou gols e vitórias em meio a um vazio. Tampouco tinha alguém para dividir as frustrações ou ouvir as lamentações. Mas tudo acaba na noite desta terça-feira, dia que marca o retorno dos tricolores à Arena Fonte Nova.

O Bahia recebe o Palmeiras às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, na Arena Fonte Nova. O estádio teve 30% da capacidade liberada pelo governo estadual, e é esperado que a ocupação do espaço disponível seja total: 13,8 mil tricolores empurrando a equipe por uma vitória que pode significar fuga da zona de rebaixamento na Série A.

Além do apoio da torcida, o Bahia vem empolgado com a vitória por 2 a 0 na última rodada, fora de casa, sobre o Athletico-PR. O jogo marcou a estreia de Guto Ferreira que, mesmo só com dois treinos à frente do time, conseguiu fazer a equipe encerrar um jejum de cinco jogos sem vencer.

Mas a vida do Bahia está longe de estar resolvida. Apesar da vitória sobre o Athletico-PR, os adversários diretos também venceram na última rodada, e o Tricolor segue na zona de rebaixamento, a dois pontos do Santos, primeiro clube fora do Z-4.

Para logo mais, Guto Ferreira volta a ter Lucas Araújo, que cumpriu suspensão na última rodada. Rodallega é dúvida. O provável é que Guto repita o time titular que venceu o Athletico-PR.

O provável Bahia para esta noite tem: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Lucas Mugni e Daniel; Raí, Juninho Capixaba e Gilberto.

Patrick de Lucca é titular do time de Guto Ferreira — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Patrick de Lucca é titular do time de Guto Ferreira — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Jogo

Bahia x Palmeiras, 26ª rodada da Série A
Quando:
 terça-feira, 12 de outubro;
Onde: Arena Fonte Nova, Salvador;
Horário: 21h30 (de Brasília);
Time provável: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Lucas Mugni e Daniel; Raí, Juninho Capixaba e Gilberto;
Desfalques: Cirino e Rossi (em recuperação de lesão);
Pendurados: 
Juninho Capixaba, Matheus Galdezani, Matheus Bahia, Nino Paraíba, Patrick de Lucca e Rodallega;
Arbitragem: 
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC) apita o jogo auxiliado por Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC). Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) é o árbitro de vídeo. Informações do Globo Esporte Bahia.