Em menos de 12h Reconhecimento Facial localiza mais um foragido

Menos de 12h depois de tirar de circulação um estuprador, o sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública flagrou um traficante com mandado de prisão em aberto. Jairo Martins Machado, 38 anos, passou por uma estação de metrô, na tarde de sexta-feria (26), e acabou capturado pela Polícia Militar.

Procurado por atuação junto a uma quadrilha de traficantes, o criminoso foi flagrado pelas câmeras da SSP, em Salvador. Depois do sistema apontar 91% de semelhança, Jairo foi alcançado por uma guarnição da 1ª CIPM (Pernambués) e encaminhado até a Central de Flagrantes. 

Antes mesmo da confirmação via protocolo da SSP, ele confessou que sabia do mandado em aberto, expedido pela 1ª Vara de Tóxico de Salvador. Depois de ouvido, Jairo seguiu para o sistema prisional.

“Parabéns a todos os policiais que perceberam a importância de abraçarmos as novas tecnologias. Estamos aperfeiçoando o policiamento preventivo e servindo de inspiração para outros estados”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Fonte: Ascom SSP

Comentários no Facebook