Em menos de 24 horas, mais um carregamento irregular de madeira é apreendido na Bahia

APolícia Rodoviária Federal (PRF) segue combatendo os crimes ambientais na Bahia. Na madrugada de sábado (23), no quilômetro 117 da BR-407, em Senhor do Bonfim (BA), equipe da PRF deu ordem de parada a um caminhão M.Benz/Axor 2540 para uma fiscalização detalhada.

Durante a abordagem verificou-se que no compartimento de carga era transportada 37,91 m³ de madeira serrada beneficiada, do tipo pranchão, caibro e ripa.

O condutor informou que a carga seguia de Ulianópolis (PA) com destino a cidade baiana de Capim Grosso (BA).

Aos policiais, o homem confessou não possuir a documentação exigida para esse tipo de carga como a Guia Florestal (GF) e o Documento de Origem Florestal (DOF), prevista na IN 21/2014 do Ibama.

Considerando o ocorrido, o motorista de 41 anos, assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por meio do qual se comprometeu a comparecer perante o Juizado Especial Criminal, para responder pelas suas condutas com base na Lei de Crimes Ambientais e mais as infrações administrativas.

O veículo e a carga foram recolhidos no pátio da PRF e estão à disposição dos órgãos ambientais para os procedimentos administrativos.

Comentários no Facebook