Em Riachão, Bahia e Jacuipense começam briga por vaga na final do Campeonato Baiano

Foto: Reprodução

O Bahia continua a caminhada em busca do tricampeonato baiano na tarde desta quinta-feira (30), às 17h30, contra o Jacuipense, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. É o primeiro de dois jogos que definem o classificado para a grande final do estadual.

A equipe fechou a primeira fase após vencer o Fluminense de Feira por 2 a 0 no último domingo, em Pituaçu. O grande destaque da equipe foi Marco Antônio, responsável por dois gols. 

“Muito feliz pelo resultado que tivemos no domingo, também pelo jogo, principalmente no primeiro tempo, quando pudemos encaixar bem a marcação, pegar o time deles lá em cima, com a linha alta. Estou muito feliz com os gols e com minha volta, que é o mais importante. Fiquei cinco meses parado. De poder atuar e poder ajudar minha equipe, ainda mais com gol, é muito gratificante”, disse o jogador.

Sobre encarar o Leão do Sisal, o jovem paraense quer uma equipe atenta durante os 90 minutos para evitar problemas. 

“É um time bom, que sabe jogar, sai bem para o jogo. Esse jogo vai ser bastante difícil, complicado… Precisamos ter atenção aos detalhes, encaixar bem a marcação e não dar oportunidades porque é uma equipe bastante qualificada. É fechar para não dar espaços e quem sabe sair com o triunfo”, disse.

Referência da equipe, Marco Antônio ainda é dúvida para esse jogo. Apesar de ter se recuperado da Covid-19, o jogador teve resultado positivo no exame da CBF e ficou fora da relação no jogo contra o Confiança. Sua presença em campo depende do resultado da contraprova.

Sem outros problemas, há uma possibilidade grande de que Roger Machado mantenha a base da equipe que superou o Touro do Sertão.

JACUPA COM FORÇA MÁXIMA

Pela primeira vez em sua história nas semifinais, o Jacuipense conta com força máxima e terá o seu estádio à disposição para tentar bater o Esquadrão de Aço. De acordo com o técnico Jonilson Veloso, a postura dos grenás não vai mudar.

“Jogo muito difícil. Sabemos da grandeza do Bahia, mas estamos numa semifinal com o objetivo de chegar à final e a postura da Jacuipense não mudará”, disse, em entrevista ao portal Bahia Notícias.

Um velho conhecido do Bahia estará em campo pelo Jacuipense. Torcedor tricolor declarado, Rafael Bastos promete dedicação total para fazer história no clube do interior.

“Jogar contra o Bahia é sempre especial, ainda mais agora que é uma semifinal. Nunca neguei que sou torcedor do Bahia, sou muito grato ao clube pelo que fez por mim, por abrir portas e me tornar o que sou hoje. Mas quando entrar em campo, esquecemos o lado torcedor e darei a vida para ajudar o Jacuipense a conquistar essa vaga na final do Baiano”, disse, em entrevista ao portal Bahia Notícias.

As duas equipes se reencontram após cinco meses. Antes do estouro da pandemia do novo coronavírus, no dia 2 de fevereiro, os times empataram em 1 a 1 no estádio de Pituaçu.

FICHA TÉCNICA
Jacuipense x Bahia
Campeonato Baiano – Semifinal (1º jogo)

Local: Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe
Data: 30/07/2020 (quinta-feira)
Horário: 17h30
Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF-Vitória da Conquista)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-Salvador) e Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF-Feira de Santana)

Jacuipense: Luan; Lucas, Matheus, Railon e Vicente; Raniele, Flávio, Eudair e Mauri. Informações do Bahia Notícias.

Comentários no Facebook