Embasa emite nota sobre falsos funcionários que estariam atuando na RMS

Circula em grupos de WhatsApp da Região Metropolitana a informação que dois homens estariam se passando por funcionários da Embasa para assaltar as residências. Em contato com a assessoria de comunicação da empresa de saneamento, o portal Bahia Ligada constatou que não é a primeira vez que o burburinho acontece nas redes sociais, inclusive, também já se deu em Salvador.

Em nota, a Embasa informa que os funcionários da empresa não realizam vistorias ou serviços nas redes internas dos imóveis. A responsabilidade da empresa por qualquer manutenção é até o hidrômetro. Por isso, os usuários devem desconfiar de qualquer pessoa que se passe por funcionário da empresa, ainda mais sem solicitação.

A Embasa orienta a entrar em contato imediatamente com o teleatendimento 0800 0555 195 e, se desconfiar, ligar para a polícia. “Normalmente os falsos funcionários abordam os moradores afirmando que existe um vazamento na parte interna do imóvel, e, por isso, precisam entrar para consertar. Não aceite essa desculpa”.

A empresa de saneamento informa, ainda, que os serviços da Embasa normalmente são fruto de uma solicitação do próprio morador. Mesmo a ação de leitura e entrega da conta é feita em data conhecida, além de não ser necessário que o profissional entre no imóvel. Caso o cliente não tenha solicitado o serviço ou tenha dúvidas com relação aos funcionários que se apresentam em seu imóvel, deve entrar em contato com a Embasa para confirmar. “Nenhum serviço da Embasa é cobrado pela equipe que o executa. Se a ação tiver algum custo para o ocupante do imóvel, o valor será cobrado diretamente na conta”.


Comentários no Facebook