Em mais uma noite infeliz nas conclusões e de felicidade do goleiro adversário, o Vitória amargou empate sem gols diante do Jacobina, quarta-feira (7), pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. O jogo foi disputado no José Rocha em dia de festa para a população jacobinense que lotou o estádio.
Foi o primeiro empate do rubro-negro no campeonato e o time ganhou uma posição na classificação: segue no G-4, agora na terceira colocação, com 10 pontos ganhos. O Vitória voltar dia 18 fazendo o clássico BA-VI, às 16 horas, no Barradão, com torcida única.
Em um jogo com poucas chances – nas que foram criadas pelo Vitória, o goleiro Nilton sobressaiu-se – registre-se o pênalti não convertido aos 28 minutos do segundo tempo, sofrido pelo atacante Zé Hugo. Alerrandro bateu à meia altura e o goleiro Nilton defendeu.
O Jacobina chegou a balançar as redes no final do jogo, mas o árbitro Emerson Ricardo Andrade já tinha parado por falta sofrida pelo zagueiro Camutanga na origem da jogada.
CAMPEONATO BAIANO 2024 | Fase de Classificação
6ª Rodada
JACOBINA 0 X 0 VITÓRIA
Data: 07/02 – QUA
Local: Estádio José Rocha, Jacobina/BA
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Marcos Vinícius Ferreira de Souza e José Carlos Oliveira dos Santos
Cartão Amarelo: Zeca (VIT), Anderson Bandeira e Bruno Nunes (JCO)
VITÓRIA: Muriel; Zeca (Raúl Cáceres), Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Caio Dantas); Dudu, Willian Oliveira (Caio Vinícius) e Matheusinho; Osvaldo (Everaldo), Alerrandro e Iury Castilho (Zé Hugo); Técnico: Léo Condé.
FOTOS: Victor Ferreira/ECV