Equipe do Vitória faz treinamento em horário da estreia da série B

Dentro do planejamento estabelecido pela comissão técnica para a estreia no Brasileiro, dia 27, os atletas do Vitória seguem treinando mais tarde no turno da manhã para adaptação ao horário do jogo, previsto para as 11h, contra o Botafogo (SP), em Ribeirão Preto (SP). Ontem (16) a apresentação do grupo ocorreu às 9h30. Primeiro, na academia do CT Manoel Pontes Tanajura, com sessão de reforço muscular. Enquanto isso, no campo 1, debaixo de muita chuva, exclusivamente os goleiros exercitaram-se com o preparador Rogério Maia e o assistente Itamar Ferreira.

Os demais atletas desceram ao campo às 11h para o aquecimento com o preparador físico Fábio Maratson. Em seguida, em espaço delimitado e ambos com duas traves, o técnico Claudio Tencati promoveu duelos entre defensores e atacantes, começando dois contra um e finalizando quatro contra quatro.

Por último, um tático em campo reduzido. Tencati aproveitou para ir esboçando uma possível formação para a equipe, implantando seus conceitos de jogo. O comandante interrompia sempre que as coisas não ocorriam como ele pretendia e corrigia as ações dos atletas. As atividades foram encerradas às 12h30.

Integrado ao profissional, o atacante de beirada Ruan Potó teve seu primeiro dia de treinamento. Ele é o artilheiro do Campeonato Baiano Sub-20, com 7 gols. Recuperando-se de faringite, o meia atacante Nickson mais uma vez ficou de fora das atividades.

Nesta quarta-feira (17) o grupo volta a treinar, desta vez em dois períodos.

Comentários no Facebook