Escola comunitária de Camaçari promove Chá Literário para arrecadação de livros infantis

Sabe aquele livro de histórias que você tem em casa? Talvez ele esteja há algum tempo na estante, você nem use mais… Já pensou em compartilha-lo com alguém que ainda não o leu, ou talvez doar para que outra pessoa também viaje na mesma emoção? Nessa pegada, a “Escola Comunitária Brincando e Criando”, que fica na Rua Bahia, bairro Novo Horizonte, em Camaçari, vai promover o 4º Chá Literário.

O evento está previsto para acontecer no dia 24/05, às 09h, e tem o objetivo de arrecadar livros infantis para a restauração do acervo dos cantinhos de leitura, que atende a 174 crianças de 2 a 5 anos.

As doações podem ser feitas antes ou no dia do Chá. Para as pessoas que tenham um número pequeno de livros, podem entregar na própria escola.

Entre as atividades lúdicas a serem realizadas no dia do evento, estão apresentações musicais e teatrais, além de contação de histórias pelas próprias crianças.

Na última edição, a Escola arrecadou 100 livros. Não há uma estimativa do quantitativo, de acordo com Edna Matos, coordenadora pedagógica da escola: “tentamos envolver a comunidade escolar e mobilizadores”, relatou.
De acordo com ela, no final do ano deve acontecer a primeira feira literária promovida pela escola: ” pretende-se, em novembro, realizar a nossa primeira feira literária com nossas crianças produzindo seu livro, e autografando para os familiares”, explica.

O projeto conta, principalmente com a doação das famílias, amigos e colaboradores que já conhecem o trabalho da escola. Até o momento, colaboradores da Coelba já solicitaram a caixa coletora, que vai ficar disponível até o final de maio.

Para quem tiver interesse em também colaborar, a escola disponibiliza caixa coletora para para fixar em pontos estratégicos de sua empresa, escritório, comércio. Para isso, basta solicitar, através dos telefones (71) 3622 0472/ 98203 6804.

Comentários no Facebook