Escola de Saúde Pública da Bahia lança curso em Língua Brasileira de Sinais para o SUS-BA

Destinado aos profissionais de saúde que atuam em uma das três esferas de gestão do SUS-BA, a Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis (ESPBA), parte da Estrutura Organizacional da Superintendência de Recursos Humanos (SUPERH) da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) lança o edital para o primeiro Curso Básico da Língua Brasileira de Sinais.

O curso tem como objetivo capacitar os trabalhadores da saúde no conhecimento de libras aplicado ao SUS-BA, fomentando o atendimento humanizado para aos deficientes auditivos, além da apresentação legislativa sobre o atendimento bilíngüe na área da saúde.

Os conteúdos serão organizados em momentos teórico-práticos. No momento teórico será abordada a temática da política de humanização, aspectos sócio-histórico e gramática de libras. O momento da prática será para o treinamento de preenchimento do protocolo para o atendimento em saúde. Serão oferecidas 30 (trinta) vagas para discentes.

Para acessar o edital e fazer a inscrição os interessados devem acessar o link: http://www.saude.ba.gov.br/educacao/processos-seletivos. As inscrições para o processo seletivo serão apenas on-line e estarão abertas no período de 21 de agosto a 09 de setembro. ESPBA.

Comentários no Facebook