Esquadrão atinge melhor marca no primeiro turno

Divulgação Ascom Esporte Clube Bahia

Com o triunfo contra o CSA, no último sábado (31), o Bahia ultrapassou sua melhor marca no primeiro turno de um Brasileirão em pontos corridos. Em 2018, o Esquadrão havia feito 25 pontos, dois a menos que os 27 alcançados na partida contra a equipe alagoana.

Em 17 partidas na Série A deste ano, o Tricolor de Aço alcançou sete triunfos, seis empates e quatro derrotas, marcou 19 gols e sofreu 15. Com oito gols, Gilberto é o artilheiro da equipe na competição, seguido pelos quase xarás Artur e Arthur Caíke, com três cada. Além de ser o artilheiro, o camisa 9 é o segundo jogador com mais assistências, com duas. O maior garçom é o lateral direito Nino Paraíba, com três. A dois jogos do fim do turno, ainda existe a possibilidade dessa pontuação aumentar.

O jogo contra o CSA também foi a 50ª partida do Esquadrão em 2019. São 22 triunfos, 17 empates e 11 derrotas no ano. Foram 73 gols marcados e 37 sofridos. Gilberto, com 23 gols, e Fernandão, com 10, encabeçam a lista de artilheiros. Artur é o maior garçom, com nove assistências, seguido por Moisés e Shaylon, com cinco cada.

Ascom ECB

Comentários no Facebook