O Bahia derrotou o Atlético-MG por 3×0 na Arena Fonte Nova, na noite deste domingo (15), em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. Os gols da partida foram marcados por Everaldo, Everton Ribeiro e Luciano Rodríguez.
Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 42 pontos e ocupa a sexta colocação na competição nacional.
O jogo
A primeira grande chance do jogo foi do Esquadrão, aos 18 minutos. Thaciano recebeu belo passe em profundidade, mas finalizou para fora. Na primeira etapa, o Bahia arriscou de fora da área, duas vezes com Caio Alexandre, e com bolas alçadas na área adversária.
No segundo tempo, o Bahia precisou de seis minutos para abrir o placar. Thaciano aproveitou falha da zaga do Atlético e tocou para Everaldo, que girou e marcou o gol.
Aos 13, Everton Ribeiro ampliou o placar. Cauly recebeu na entrada da área e tocou para o camisa 10, que arriscou de longe e estufou as redes do adversário.
Nos acréscimos, o Bahia ainda ampliou o placar. Luciano Rodríguez recebeu de Ratão e finalizou da entrada da área sem chance para o goleiro adversário.
O Bahia atuou com Marcos Felipe; Santiago Arias; Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas (Iago Borduchi), Everton Ribeiro e Cauly (Luciano Rodriguez); Thaciano (Ademir) e Everaldo (Rafael Ratão).
Próxima partida do Esquadrão é contra o Fortaleza, pela 27ª rodada do Brasileirão, no próximo sábado (21), no Castelão.
Ceni exalta exibição do Bahia e destaca: “Muito orgulhoso”
O técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva após o triunfo por 3×0 diante do Atlético-MG, neste domingo (15), na Arena Fonte Nova. O treinador se mostrou bastante satisfeito com o desempenho do time e afirmou que sai do estádio nesta noite “orgulhoso”.
“É muito bom ver o time jogar nesse padrão como jogou hoje. Estou feliz por hoje, era uma reação necessária. É muito bom ver esse time jogar, é um privilégio ver um Bahia que joga dessa maneira, especialmente quando consegue vencer os jogos”, comentou.
Com o triunfo, o Bahia voltou ao G-6 do Campeonato Brasileiro. Ceni reforçou a importância desse marco e pediu para o torcedor seguir apoiando o time.
“Essa posição não é comum para o Bahia no campeonato, nos pontos corridos, nos últimos 20 anos eu sei que vocês não viram o Bahia jogar dessa maneira. Um confronto direto, afastamos o Atlético, o Bragantino hoje empatou, o Athletico empatou ontem, tudo isso a gente tem que ficar muito atento. […] Postura, repetição, seguir o padrão de jogo, que foi muito do que aconteceu no terceiro gol. Torcedor, acredite, torça, não desanime, não se entregue, nós vamos lutar até o final para colocar o Bahia no lugar mais alto que já chegou no Brasileiro”.
“Eu vou muito orgulhoso para casa hoje e não só pelo resultado, mas pelo que jogamos. É o Atlético-MG. Vamos pegar firme esses 12 jogos e se a gente conseguir é um feito que o time não consegue há 35 anos. Vamos aproveitar todo mundo junto”, completou.
Foto: Letícia Martins / E.C Bahia