Esquadrão de Aço vence CRB em Maceió

O Bahia venceu o CRB por 1×0 na noite desta quarta-feira (28) no estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O gol foi marcado por Thaciano. Com o resultado, o Esquadrão chega aos nove pontos e se mantém na liderança do Grupo B.

O gol do jogo saiu na primeira etapa. Antes, o árbitro da partida não marcou penalidade em Ademir após o camisa 7 receber bom passe de Cauly e ser derrubado na área. 

Mas no final do primeiro tempo o Esquadrão conseguiu abrir o placar. Cauly inverteu o jogo para Ademir na direita, o atacante serviu Thaciano para fazer de cavadinha. 

O Bahia entrou em campo com Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba (Cicinho) ; Rezende (Yago Felipe), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Caio Alexandre) e Cauly; Ademir (Biel) e Thaciano (Everaldo).

Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o Esquadrão enfrenta o Ceará, em Fortaleza. O jogo está marcado para o dia 6 de março, às 21h30. Antes, o Bahia encara a Jacuipense no domingo (3), na Fonte Nova, em partida válida pela última rodada do Baianão. 

Foto: Tiago Caldas / E.C Bahia

Ceni celebra os três pontos e fala sobre desgaste físico

O técnico Rogério Ceni analisou o triunfo diante do CRB por 1×0 na noite desta quarta-feira (28) em partida válida pela Copa do Nordeste. O treinador admitiu que o time não teve uma grande atuação, mas destacou a importância dos três pontos em um campeonato curto como o regional.

“Não fizemos um grande jogo. No final, os dois times cansaram pela intensidade que foi o primeiro tempo. Foi um sinal de alerta, mas ficam os três pontos, é o que vale em um campeonato curto. Só nós conseguimos três triunfos”, ponderou o treinador.

Ceni relembrou que o Bahia vem de uma sequência de três jogos fora de Salvador no espaço de uma semana. Por isso, acredita que o cansaço foi um dos pontos determinantes na atuação desta quarta.

“A gente não tira um jogador para poupar, nós tiramos pelo cansaço. Todos os jogos são importantes para a gente, queremos chegar com a vantagem nas fases finais. Mas temos que respeitar nosso limite físico, somos o time que mais vai jogar nessa época do ano. Nós mal temos tempo para treinar, não teve uma semana de intervalo para se trabalhar, e isso é preocupante”.

Questionado sobre o time titular e sobre o rodízio que tem feito, o técnico reforçou que seguirá fazendo escolhas baseado no que for melhor para cada partida.

“Entendo que todos podem jogar, nem eu sei exatamente meu time titular. Levo muito em consideração o que o adversário apresenta. Não sei te dizer quais são meus 11, sei quais são meus 18, e nem quero saber quais são os 11. Quero que todos desempenhem bem e eu tenha opções”.

Foto: Tiago Caldas / E.C Bahia