Em duelo disputado na noite deste sábado (10), na Fonte Nova, Bahia e Cruzeiro empataram por 2 a 2. A partida foi válida pela 10ª rodada do Brasileirão Série A.
O Esquadrão abriu o placar com o atacante Kayky, aos 18 minutos do 1° tempo, após linda jogada individual.
Os visitantes viraram ainda ma primeira etapa, com gols de Bruno Rodrigues e Wesley.
No segundo tempo, após rebote do goleiro, Arthur Sales apareceu pra converter o segundo tento tricolor no jogo.
Com o resultado o Bahia chega aos nove pontos na tabela e fecha o sábado na 15ª posição.
O time do técnico Renato Paiva atuou com Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo (Daniel); Cicinho, Rezende, Thaciano (Mugni), Cauly e Ryan; Kayky (Arthur Sales) e Everaldo (Vinícius Mingotti).
O Tricolor agora volta a campo no dia 21 de julho, uma quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Palmeiras na Fonte Nova.
Foto: Felipe Oliveira
“Empate amargo”: Arthur Sales analisa resultado e fala sobre gol marcado
Autor do segundo gol tricolor na partida contra o Cruzeiro, o atacante Arthur Sales falou com a imprensa na Zona Mista da Fonte Nova após o confronto e analisou o resultado diante da raposa.
“Realmente, foi um empate amargo. Mas o importante é como vamos continuar daqui para frente, a gente não pode ficar olhando para trás. Vamos acertar tudo nesses dias pela frente para que a gente comece a conquistar os triunfos”, disse.
O atleta também valorizou o gol marcado.
“Feliz por ter marcado esse gol, estava precisando de um pouco de confiança para continuar ajudando o Bahia”.
Arthur ainda falou sobre a sequência de dias para treinamentos que a equipe terá até o próximo jogo, dia 21, contra o Palmeiras.
“Acredito que a gente vai poder respirar um pouco. A gente vem numa batida de jogos muito violenta. Agora é hora de respirar um pouco, ajeitar os detalhes, porque realmente a gente tá pecando muito nesses detalhes, e vamos focar na sequência do campeonato”, afirmou.
Renato Paiva analisa atuação diante do Cruzeiro
Após o empate por 2 a 2 com a equipe do Cruzeiro o técnico Renato Paiva foi até a Sala de Imprensa da Fonte Nova e analisou a atuação da sua equipe diante do time mineiro.
“O Bahia entrou bem no jogo. O jogo foi equilibrado na minha opinião. No momento em que estávamos melhor, fizemos o gol, quando estávamos melhor sofremos o primeiro gol e sofremos o segundo gol em erro defensivo. Depois há uma reação normal da equipe, que começa a segunda parte também melhor e depois cai fisicamente e tecnicamente também. Mas a explicação é simples, temos jogadores que não jogavam há algum tempo. Exemplo: Kayky saiu porque estava esgotado, não conseguia mais correr para trás nem para frente; O Arthur entrou e ao fim de 15 minutos estava sem ar, o que é normal. São jogadores sem ritmo”, declarou.
Paiva também respondeu sobre o grande número de lesões que a equipe tem enfrentado nas últimas rodadas.
“A questão das lesões, uma tem a ver com isso, de ter menos rotatividade. Hoje tínhamos Rezende e Ryan em alarme. Eu não gosto de olhar para casa dos outros, mas para fazer uma análise transversal, eu tenho que exemplos de outros clubes e a onda de lesões em outras equipes é igual ou maior que a nossa. É o calendário que temo. Portanto, estamos a trabalhar sempre como trabalhamos”, afirmou o treinador.
Confira a entrevista completa na TV Bahêa.
Fonte: ECB