Ex-aliados da oposição declaram apoio a Flávio Matos para prefeito em 2024

Três nomes que estiveram na base petista nas últimas eleições municipais, em Camaçari, decidiram caminhar ao lado do pré-candidato a prefeito do União Brasil, Flávio Matos. O presidente da Câmara recebeu a confirmação dos apoios esta semana e ampliou o seu tamanho no cenário político na disputa pelo cargo de prefeito.

Osvaldo do Verde, que foi candidato em 2020 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), é uma das adesões já garantidas para o grupo liderado pelo prefeito Antônio Elinaldo. Além de Osvaldo, fortalecem o time do Flávio Matos o advogado dr. Orlando, advogado e empresário da cidade, que já assumiu o cargo de tesoureiro do PRB. Liderança política atuante na cidade, Orlando é filiado ao Republicanos.

“O objetivo é ajudar na construção de um projeto novo para Camaçari, com novos nomes, ampliando as excelentes bases estruturais produzidas pelo prefeito Elinaldo e projetando a cidade para um novo ciclo de desenvolvimento, por meio de ferramentas tecnológicas que aproximem cada vez mais o povo da gestão municipal”, destacou o advogado.

Também aderiu ao projeto do pré-candidato a prefeito do “time azul”, o ex-candidato a vereador de Camaçari pelo grupo petista, a liderança política conhecida como Van Scooby (Rosivan Bittencourt Magalhães). Scooby disputou as eleições de 2016 pelo Partido Social Liberal (PSL) e foi candidato novamente em 2020, desta vez pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Para as eleições de 2024, os três nomes deixaram a base da oposição para apoiar Flávio Matos na disputa pela prefeitura.