Ex-goleiro Renê é anunciado como novo coordenador de futebol do Bahia

Foto: Reprodução

O Bahia anunciou, na tarde desta segunda-feira, a contratação do ex-goleiro Renê Marques para a função de coordenador de futebol. No clube, ele terá funções ligadas ao relacionamento entre a diretoria e os jogadores, além da gestão do elenco. O Tricolor segue em busca de um substituto para Diego Cerri, que não teve o contrato renovado para 2021.

Renê tem 43 anos e passou pelo Bahia como jogador no ano de 2010. O ex-goleiro participou da campanha que resultou no acesso para a Série A daquele ano. Em 2012, pendurou as chuteiras e passou a se dedicar a outras funções no futebol.

– Eu costumo dizer que sou o homem mais feliz do mundo, mas hoje eu sou muito mais que isso. Muito feliz, um grande desafio, acho que posso ajudar e tenho certeza que o Bahia vai ficar numa condição bem bacana na competição. Juntos, vamos fazer um grande Brasileiro ainda, ainda dá tempo, e é pra isso que estamos nos unindo a esse grupo – disse o novo dirigente tricolor.

Com a aposentadoria, Renê se formou em marketing esportivo e administração de esportes em São Paulo. Em 2015, assumiu como técnico do Litoral, de Santa Catarina. Também trabalho como treinador nas equipes do Naviraiense, Rio Branco-AC, Almirante Barroso e Marcílio Dias.

Nos últimos anos, o ex-goleiro atuou como diretor executivo do Juventus-SC, equipe que subiu para a elite estadual e conquistou vaga para a Série D. Informações do Globo Esporte Bahia.

Comentários no Facebook