O ex-técnico do Vitória Oswaldo Alvarez, mais conhecido como ‘Vadão’, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O comandante sofre de um câncer no fígado, desde o início deste ano, descoberto já em estágio avançado.
Aos 63 anos, o treinador estava se tratando em Campinas, interior de São Paulo, mas veio para a capital depois de complicações. Nas redes sociais, os dois principais clubes campineiros, ambos treinados por Vadão, se pronunciaram sobre o estado de saúde do técnico.
De acordo com o Uol, a família do comandante tem tratado a doença sob sigilo absoluto e pediu a ajuda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que respeitou o desejo e vem dando suporte para Vadão.
Em sua carreira, Oswaldo Alvarez acumula passagens de destaque pela Seleção Brasileira Feminina, São Paulo, Athletico Parananse e Criciúma. Em 2007, o técnico trabalhou no Vitória e ajudou o time a subir para a elite do futebol brasileiro naquele mesmo ano. Informações do Portal A Tarde.