A Federação Bahiana de Futebol (FBF) manteve a última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano para quarta-feira. O Bahia havia reivindicado mudança na data sob alegação de que atuará pela Sul-Americana na terça-feira e utilizará atletas do grupo sub-23, que disputam o estadual. O pedido, no entanto, não foi atendido.
O Tricolor já foi informado pela Federação a respeito da decisão. Durante a manhã, quando ainda não havia recebido a resposta da FBF, o presidente do clube, Guilherme Bellintani, conversou com a reportagem do ge e questionou a entidade: “Quem vai assumir a responsabilidade?”.
– Quem é que vai assumir a responsabilidade de um atleta jogar com menos de 24h de intervalo? É o presidente da FBF que vai responder por alguma fatalidade em campo – disse.
Com a manutenção da data, os cinco jogos serão realizados simultaneamente às 19h30 de quarta-feira. As partidas definirão as duas vagas restantes do G-4 e também o clube rebaixado para a Segunda Divisão Estadual.
O Juazeirense, com 17 pontos, e o Atlético de Alagoinhas, com 13, já estão classificados. O Cancão de Fogo, inclusive, está garantido na liderança.
Bahia de Feira, Bahia, Jacuipense, Vitória e Unirb são os candidatos a ocupar as outras duas vagas do G-4.
Das dez equipes, apenas o Doce Mel não tem qualquer objetivo em disputa nesta quarta-feira. Vitória da Conquista e Fluminense de Feira brigam contra o rebaixamento, com cenário pior para o Touro do Sertão, último colocado do estadual. Informações do Globo Esporte Bahia.