FBF presta esclarecimentos ao TJDF-BA sobre retorno do Campeonato Baiano

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) prestou esclarecimentos ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) sobre a retomada do Campeonato Baiano em meio a pandemia do coronavírus. A competição será reiniciada na quinta-feira (23), às 16h, com os jogos da oitava rodada da primeira fase. Porém, o Jacobina, que não concorda com a volta, entrou com uma ação judicial para suspender novamente a competição.

Lanterna da tabela do Baianão com um ponto, o Jacobina alega não ter condições para voltar a jogar. A cidade de origem adotou medidas mais duras no combate à pandemia e o decreto do toque de recolher entrou em vigor no último sábado (18), que proíbe a circulação de pessoas entre as 20h e 5h. No entanto, a FBF rebate que outras equipes, como o Atlético de Alagoinhas e Doce Mel, vivem a mesma situação, onde seus municípios também estão com restrições, mas buscaram outra localidade para fazer suas preparações.

Na tabela de jogos, o Jacobina encara o Doce Mel na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. As duas equipes são adversários diretos na briga contra o rebaixamento. O time de Ipiaú é o nono colocado com quatro pontos. Informações do Portal Bahia Notícias.

Comentários no Facebook