“Felicidade em estar de volta”, diz Barroca em apresentação no Bahia

Com tempo curto, já assumindo a equipe à beira do campo nesta terça-feira, 4, o novo treinador do Bahia, Eduardo Barroca, tem apenas seis rodadas para indicar um rumo ao Tricolor na Série B, que visa o acesso para a divisão de elite. Apresentado nesta segunda-feira, 3, Barroca falou sobre a motivação de retornar ao clube e o trabalho que pretende fazer pela mudança de postura da equipe.

“Falar da minha felicidade de estar de volta ao Bahia. Clube muito especial na minha vida, ajudou a me formar. Antes de responder, queria externar o meu respeito ao treinador que estou substituindo. Uma das minhas primeiras missões é tentar aproveitar tudo que esse time conseguiu caminhar até aqui e não desorganizar o que vinha sendo bem feito”, declarou Barroca.

O novo comandante avaliou que esse é um momento sensível dentro da tabela para o Bahia, e que as decisões tem que ser tomadas ao longo do processo, tendo em vista o tempo curto para trabalhar.

“Estou com muito pouco tempo, tive oportunidade de dar um treino ontem para jogadores em recuperação do jogo da Chapecoense e um treino hoje de véspera de jogo, que a gente não consegue trabalhar volume. A caminho de Novo Horizonte vou poder tomar essa decisão com a comissão técnica que aqui estava e vai ter mais elementos para me fornecer”, disse.

Essa é a segunda passagem de Eduardo Barroca pelo Bahia. A primeira passagem pelo Tricolor aconteceu entre janeiro de 2011 e maio de 2013, quando exerceu a função de auxiliar técnico da casa. Ao longo do período, chegou a dirigir a equipe interinamente nove vezes, com 81% de aproveitamento. Foram sete triunfos, um empate e apenas uma derrota.

Sobre o retorno, o técnico se disse empolgado pela nova oportunidade. “Só quem vestiu essa camisa sabe o poder que ela tem. Eu já tive essa oportunidade muito jovem. Sei o tamanho do clube, da responsabilidade. Estou muito motivado”, pontuou.

Questionado sobre o estilo de jogo que pretende implantar no time, o treinador indicou como gosta de ver suas equipes jogando. “Sou um treinador que gosto muito da imposição de jogo. Vou sempre tentar. Futebol é reflexo da vida e vou querer sempre que a equipe pratique bom futebol. Evidente que a gente precisa do resultado a curto prazo, de preferência tentando jogar melhor que o adversário e alinhado com os princípios do clube que eu conheço tão bem”, concluiu.

Eduardo Barroca chega ao Bahia após um trabalho em 2022 pelo Avaí, na Série A. Ele comandou a equipe em 34 oportunidades, sendo oito vitórias, 10 empates e 16 derrotas. O técnico também tem passagens por Botafogo, Atlético Goianiense, Coritiba, e pelo rival baiano Vitória.

Novorizontino x Bahia acontece nesta terça-feira, 4, às 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Informações do Portal A Tarde