Os filhos da ex-deputada Flordelis foram condenados no início da manhã desta quarta-feira (24) por envolvimento no assassinato do pastor Anderson do Carmo. O crime ocorreu em junho de 2019, quando o marido da ex-parlamentar foi morto a tiros. Flordelis é acusada de ser mandante do crime, mas o seu julgamento ainda não tem data para ocorrer.
Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, foi condenado a 33 anos e dois meses de prisão por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e associação criminosa. Ele era acusado de efetuar os disparos contra o pastor.
Já Lucas Cézar dos Santos Souza, filho adotivo da ex-deputada, foi condenado a menos tempo de prisão por ter colaborado com as investigações. Apontado por comprar a arma do crime, Lucas Cézar foi condenado a sete anos e meio de prisão por homicídio triplamente qualificado.
O advogado de defesa de Flávio afirmou que vai recorrer da decisão, enquanto que a defesa de Lucas Cézar aceitou o veredito.
Flordelis ainda aguarda o julgamento, após perder o mandato, a ex-deputada está presa desde o dia 13 de agosto. Via Metro1.