Flávio Bolsonaro deve ser ouvido sobre supostos vazamentos em operação da PF

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) deve ser ouvido, nesta segunda-feira, 20, às 14h, pelo Ministério Público Federal (MPF), no âmbito das investigações sobre supostos vazamentos na Operação Furna da Onça, da Polícia Federal (PF). A ação foi deflagrada em novembro de 2018 e prendeu 22 pessoas, incluindo 10 deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

A escolha do local e horário foi feita pelo próprio senador, em função da prerrogativa do cargo que exerce. O depoimento de Flávio se fez necessário após revelações do empresário Paulo Marinho, segundo o qual o senador tinha conhecimento prévio da operação da Polícia Federal. Relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), incluídos na operação, indicavam movimentações atípicas nas contas do então assessor de Flávio na Alerj, Fabrício Queiroz.

Os documentos deram consistência à investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) sobre o esquema de “rachadinhas” no gabinete de Flávio Bolsonaro. Queiroz é apontado como operador financeiro do esquema, e cumpre prisão domiciliar. Informações do Portal A Tarde.

Comentários no Facebook