Foragido da Justiça mineira é capturado com apoio do MPBA

Mais um foragido da Justiça foi preso com apoio do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Polícia Militar da Bahia, no último sábado, 22/08, em Teixeira de Freitas/BA. Réu em ações penais por participação em crimes como tráfico de drogas, roubo e homicídio, L.R.F.S vinha sendo investigado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) e pelo GAECO – Regional de Montes Claros, em apoio à Promotoria de Justiça de Bocaiuva/MG, comarca onde os crimes foram praticados.

No ato da prisão também foram apreendidos cartões bancários referentes a contas aparentemente criadas mediante uso de documentos falsos. A primeira tentativa de captura foi realizada no estado de São Paulo, mas o criminoso conseguiu se evadir, juntamente com outros foragidos da Justiça mineira também investigados e réus em procedimentos extrajudiciais e ações penais por tráfico de drogas e homicídio.

Outros dois foragidos da Justiça mineira também foram presos com atuação do MPBA, no dia 10/08, na cidade de Teixeira de Freitas/BA, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal da Bahia: S.P.B, foragido da comarca de Montes Claros/MG, e A.A.S.F foragido da comarca de Janaúba/MG. A ação foi resultado do desdobramento da primeira fase de diligências iniciada pelo MPMG.

O MPMG solicitará o recambiamento dos criminosos capturados para que respondam pelos delitos em apuração ou objeto de ação penal perante a Justiça mineira.

Com informações da Ascom do MPMG

Comentários no Facebook