Gerente de facção é morto em operação nas Ilhas de Paramana e Bom Jesus dos Passos

O gerente de uma facção criminosa morreu durante a Operação Arquipélago, na manhã desta quinta-feira (13). As ações policiais foram deflagradas nas Ilhas dos Frades e de bom Jesus dos Passos, em Salvador.

De acordo com informações da polícia, por volta das 06h, equipes da 10ª CIPM deflagaram a Operação Arquipélago, com o objetivo de cumprir de mandado de prisão por tráfico de drogas e homicídio, bem como intensificar o policiamento e o combate ao tráfico de drogas na Ilhas dos Frades e Ilha de Bom Jesus dos Passos.

Ainda segundo as informações, as ações de equipes da 10ª CIPM, dispostas no terreno realizaram o cerco policial nas Ilhas de Bom Jesus dos Passos e Paramana, sendo que nesta última, quando da aproximação dos policiais, no local informado através de denúncias que indivíduos traficam e ostentam armas de fogo, um grupo que portava armas de fogo e de mochila, efetuaram disparos contra as equipes que, não restando outra alternativa, a fim de cessar a injusta agressão, iniciou o revide.

Cessados os disparos, as guarnições realizaram a varredura no local, onde encontraram um indivíduo ao solo, portando uma arma de fogo, pistola Taurus, calibre .380 e carregava consigo uma mochila com entorpecentes. Os demais conseguiram evadir. Ato contínuo, as guarnições prestaram o devido socorro até o Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana, em Madre de Deus, mas não resistiu aos ferimentos e teve seu óbito confirmado pelo médico plantonista.

O suspeito atuava como gerente do tráfico da organização criminosa ORDEM DE PROGRESSO – OP e era alvo da Operação Tupinambá, a qual no mês de março prendeu o líder do grupo criminoso, o VADO GORDO.

Consta em desfavor do resistente três mandados de prisão em aberto, sendo um pelo homicídio de um indivíduo do grupo criminoso rival (BDM), em abril, no distrito do Caipe, em SFC, bem como era acusado de autoria de vários homicídios em Madre de Deus e São Francisco do Conde.

Na ação, os policiais apreenderam:

-01 Pistola PT 938, calibre .380, numeração ilegível;

– 01 carregador da Pistola com 07 munições intactas;

– 102 Pinos pequenos de substância aparentando Cocaína;

– 21 Pinos grandes de substância aparentando Cocaína;

– 1/2 tablete de maconha prensada;

– 01 balança de precisão;

– 70 reais em dinheiro e uma mochila.