Gilberto deve reforçar o Tricolor contra o Bragantino

Foto: Reprodução

Recuperado da lesão no joelho, sofrida na partida diante do Náutico, pela Copa do Nordeste, no último dia 22 de julho, quando o Bahia venceu o Timbu por 4 a 1, o atacante Gilberto deve reforçar o Tricolor para a partida de domingo, 16, às 16h, no estádio de Pituaçu, contra o Red Bull Bragantino, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o médico do clube, Luiz Sapucaia, o camisa 9 está clinicamente liberado e só depende de aprimorar a parte física. “Se não aguentar os 90 minutos, pelo menos 45 é possível, sim”, afirmou Sapucaia, que completou: “Gilberto iniciou a transição no começo da semana e está respondendo muito bem. Clinicamente está bem”.

Quem também vai figurar, pelo menos no banco de reservas no jogo de domingo, é Clayson, que sentiu um incômodo na coxa antes da partida contra o Coritiba. “Clayson sentiu uma figada antes do último jogo e foi vetado por precaução. Fez uma ressonância magnética e não foi constatada nenhuma lesão. Foi apenas um cansaço muscular. Ele será reavaliado, mas não preocupa para o jogo do final de semana”, contou o médico.

Com ou sem 9?

Com a possibilidade de usar Gilberto, titular no ataque do Bahia, fica uma seguinte questão: Roger Machado manterá o time com o esquema sem centroavante que deu certo?

No duelo contra o Coxa, na estreia do Brasileirão, sem poder contar com o camisa 9, mas com o experiente Fernandão e o jovem Saldanha à disposição, o treinador optou por deixar ambos no banco e apostar em Rodriguinho mais adiantado, atuando como um falso 9. No primeiro tempo, o esquema funcionou, mas a queda de desempenho foi grande na etapa final.

A mudança foi muito além de não jogar com um homem de referência no ataque. No 4-3-3 escolhido por Roger, com Rodriguinho na frente, o que se viu em campo foi um time mais técnico. Daniel ganhou a vaga no meio deixada pelo camisa 10 e fez o papel de ritmista do time. O destruidor Gregore foi para o banco de reservas e deu espaço para o jovem Ronaldo, que tem um passe mais qualificado e gosta de finalizar de longa distância. Apenas Flávio conseguiu se manter.

“Time muito leve, acabou dando certo para o jogo. Não sei se ele [Roger] vai manter”, comentou o lateral esquerdo Juninho Capixaba. Informações do Portal A Tarde.