A continuidade do Projeto Cata Bagulho no município leva, mais uma vez, a ação a Gleba B. A coleta, realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), recolherá gratuitamente, no dia 24/7 (quarta-feira), a partir das 9h, recicláveis em geral, como plástico, vidro e metais, além de móveis e eletrodomésticos sem utilidade. A iniciativa acontece através do caminhão plotado, que circulará pelas ruas do bairro.
Nesta segunda (22), acontece a mobilização prévia, realizada através de meio sonoro (carro de som) e da distribuição de panfletos informativos, avisando aos moradores os tipos de itens que podem ser dispensados na coleta. Desta forma, a população poderá se preparar com antecedência, para deixar na frente das casas os objetos que não servem mais.
O objetivo principal do Projeto Cata Bagulho é coibir o descarte irregular em vias públicas, mantendo a cidade ainda mais limpa. Além disso, todo o material retirado de circulação será direcionado e inserido a um novo ciclo de aproveitamento.
Podas de árvores e entulho de obras não são recolhidos pela coleta seletiva. Para esse tipo de dispensa o cidadão deve buscar um Ponto Ecológico de Entrega Voluntária (EcoPEV), que, na sede, estão dispostos nos bairros Nova Vitória, na Rua Padre Paulo Maria Tonucci; Ponto Certo, na Avenida Industrial Urbana; Gleba C, na Rua Corpo Santo; e do Natal, na Rua Bela Vista.
O lixo doméstico também não é recolhido pela coleta do projeto, razão pela qual o morador da Gleba B deve aguardar a passagem do caminhão de coleta domiciliar diária, realizada pela empresa Naturalle Resíduos, que, na sede, acontece a partir das 19h.
Em caso de qualquer necessidade, o canal de comunicação Disque Limpeza Urbana permanece disponível ao cidadão, e pode ser acionado por meio do aplicativo WhatsApp, pelo número (71) 99951-0191, de segunda a sexta, das 8h às 17h, somente através de mensagem de texto.
Foto: Arquivo