Governo diz não ter observado novas manchas de óleo no Nordeste neste domingo

Foto: Ilustração (Victor Silveira / TV Bahia)

O governo informou ontem (27) que não foram encontradas novas manchas de óleo no litoral do Nordeste, atingido pelo vazamento de petróleo observado há quase dois meses. Segundo o Estadão, em nota, o Grupo de Avaliação e Acompanhamento (GAA), formado pela Marinha, pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), informou que as equipes de monitoramento não encontraram novos resíduos chegando à costa.

O relato indica melhora em relação ao dia anterior, quando a informação era de que as praias do Nordeste tinham apenas “pelotas” de petróleo no mar, que poderiam ser recolhidas quando chegassem às praias. A preocupação, agora, é com o fato de que parte do óleo avançou para os manguezais.

Segundo o governo, foram 249 locais afetados e mais de mil toneladas de resíduos oleosos recolhidas. As ações do grupo continuam em Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, os Estados mais atingidos. Já em outros locais a situação é estável. Informações do Metro1.

Comentários no Facebook