Governo do Estado construirá novo hospital na Região Metropolitana

O estado fará adaptações na estrutura do antigo Hotel Marina Riverside para se tornar um hospital de cuidados prolongados

Além do Hospital Metropolitano que está sendo erguido no município de Lauro de Freitas e tem previsão de inauguração no segundo semestre deste ano, a cidade ganhará uma nova unidade hospitalar a ser construída pelo Governo do Estado. A informação foi divulgada na entrevista do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, ao jornal Tribuna da Bahia, desta segunda-feira (15).

De acordo com Vilas-Boas, o estado fará adaptações na estrutura do antigo Hotel Marina Riverside para se tornar um hospital de cuidados prolongados. “A unidade será dedicada a pessoas que precisam de internação mais prolongada a fim de que possam se recuperar completamente. Este será o Hospital da Costa dos Coqueiros”, afirma o secretário.

Na oportunidade, o titular da pasta da Saúde também falou sobre o antigo Hospital Couto Maia, em Salvador. A unidade que retomará o nome de Hospital Monte Serrat atenderá pacientes com indicação médica para Cuidados Paliativos e estimativa de vida inferior a seis meses, conforme critérios estabelecidos pela Associação Nacional de Cuidados Paliativos. Com investimento estimado em R$ 10 milhões entre obras e equipamentos, o novo hospital terá 69 leitos, sendo dez com Ventilação Assistida (unidade de ventilação artificial crônica).

A íntegra da entrevista pode ser lida aqui.

Comentários no Facebook