Governo lança campanha para divulgar ações regionais

O secretário especial de Comunicação Social, Fabio Wajngarten, participa do Lançamento da Campanha Agenda Positiva Regional - 2019

O governo lançou ontem (18) uma nova campanha publicitária para divulgar ações federais nos estados. As peças começam a ser exibidas ainda nesta quarta-feira em canais de televisão aberta, nos rádios, nos cinemas, na internet e nos jornais, segundo informou a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

“É obrigação do estado, do governo, informar a população, prestar contas do que está fazendo, dar publicidade dos seus atos”, disse o titular da Secom, Fabio Wajngarten. De acordo com a Secom, a campanha engloba filmes publicitários nas áreas de infraestrutura, social, segurança pública e economia, sendo uma peça destinada a cada setor. No contexto regional estão disponíveis 45 filmes, com ênfase em ações, obras e programas do governo federal nos 26 estados e no Distrito Federal. O slogan da campanha foi definido como Aqui é Brasil.

Fabio Wajngarten disse que, do total a ser gasto na campanha publicitária, 64% serão destinados a veículos regionais. “Estamos fortalecendo os veículos regionais e acabando com o império de um só grupo”, disse.  

As peças da campanha serão divulgadas em dois períodos: de 18 a 30 de dezembro e de 6 a 19 de janeiro. O público também poderá acessá-las pelo portal www.gov.br/aquiebrasil, que vai concentrar informações nacionais e regionais das principais ações do governo federal. EBC.

Comentários no Facebook