O presidente do Democratas na Bahia, deputado federal Paulo Azi, cobrou do Governo do Estado uma explicação sobre a rebelião entre presos ocorrida na tarde do último domingo (20), no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. O ocorrido deixou cinco mortos e 18 detentos ficaram feridos e foram encaminhados para unidades de saúde.
Segundo Azi, o ocorrido é o “retrato do desgoverno do PT”, liderado pelo governador Rui Costa.
“Mais um final de semana violento na Bahia, agora com uma rebelião que deixou quatro mortos no presídio de Mata Escura. Um retrato do desgoverno do PT, que não consegue reduzir os elevados índices de violência e muito menos combater o crime organizado e as facções”, escreveu o parlamentar em seu perfil no Twitter.
“O governo precisa explicar o que aconteceu, pois há muitos questionamentos. Como os presos tiveram acesso a armas? Como integrantes de facções rivais estavam no mesmo espaço? Como permitiram que estes grupos se encontrassem?”, questiona o deputado.
Azi também cobra de Rui um posicionamento e afirma que o governo é grande responsável pela escalada da violência na Bahia,
“Não é possível que o governador Rui Costa continue se isentando e transferindo uma responsabilidade que é dele. Os governos do PT são os grandes responsáveis pela escalada da violência na Bahia”, finalizou.
Fonte: Bahia.ba