Governo publica data de pagamento para quem teve o auxílio reavaliado

O Ministério da Cidadania publicou, nesta quinta-feira (29/10), as datas de pagamento do auxílio emergencial para os brasileiros que tiveram o benefício reavaliado em outubro devido a atualizações de dados governamentais.

O calendário de crédito consta em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU). O texto é assinado pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. Leia aqui a íntegra do documento.

“O público beneficiário do auxílio emergencial que teve o pagamento reavaliado em outubro de 2020 decorrente de atualizações de dados governamentais receberá o crédito da primeira parcela em poupança social digital aberta em seu nome”, assinala a portaria.

No total, 95 mil pessoas tiveram o cadastro do auxílio reavaliado neste mês. O grupo vai receber o benefício conforme os cronogramas dos ciclos quatro e cinco, já estabelecidos.

Dessa maneira, a primeira parcela será paga entre esta sexta-feira (30/10), quando se inicia o quarto ciclo, e o próximo dia 20 de novembro. O dinheiro será liberado para saques entre 7 de novembro e 5 de dezembro.

Por sua vez, o quinto e o sexto ciclos de crédito estão previstos para serem realizados entre 22 de novembro e 29 de dezembro. As opções de saque e transferências serão liberadas até 27 de janeiro de 2021. Informações do Metrópoles.

Comentários no Facebook