Grande quantidade de drogas é encontrada pela Rondesp BTS

Divulgação Polícia Civil-BA

Em patrulhamento de rotina, na região do Corre ou Morre, bairro do Lobato, guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS) apreenderam, na noite de segunda-feira (7), uma grande quantidade de drogas. Na ação cinco indivíduos que estavam traficando na região conseguiram fugir e seguem sendo procurados. 

Eles deixaram para trás 47 trouxinhas de maconha, três pacotes grandes da mesma substância, 17 pedras de crack, 111 pinos de cocaína, 10 papelotes da mesma droga, aproximadamente 1 kg de pasta base de cocaína, uma balança, uma faca tipo peixeira e dois potes com fermento. 

“Temos informações sobre os donos dessas drogas encontradas no Lobato e seguimos com as buscas”, afirmou o comandante da Rondesp BTS, major Elsimar Leão. 

Ainda na segunda-feira, Matheus dos Santos Oliveira foi preso traficando drogas na região da Praia do Canta Galo com mais seis comparsas. A prisão foi uma operação conjunta realizada pela Rondesp BTS, pelo Batalhão de Polícia de Choque, através da Operação com Cães, e pela 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Comércio).

Com ele e seu bando foram localizados 43 porções grandes de crack, duas trouxas de maconha e a quantia de R$ 121. Todo o material apreendido e os criminosos foram apresentados na Central de Flagrantes onde foram autuados. 

Ainda segundo o comandante da Rondesp BTS, o tráfico na praia é combatido. “Intensificamos as rondas durante as segundas-feiras, pois a movimentação na praia é grande”, afirmou.

Fonte: Ascom PC-BA

Comentários no Facebook