Hemóvel visita bairros de Salvador, Feira de Santana e Camaçari

Foto: Reprodução

Os voluntários interessados em doar sangue ou no cadastro de medula óssea terão, nesta semana, cinco locais alternativos para realizar o ato de solidariedade. As unidades móveis da Fundação Hemoba, conhecidas como Hemóveis, estarão de segunda (9) a sábado (14) em um roteiro que envolve os municípios de Feira de Santana, Salvador e Camaçari. A ação reforça os atendimentos das 25 unidades fixas distribuídas no estado.

De segunda a sexta (13), o Hemóvel vai atender no Hospital Estadual da Criança, na Avenida Eduardo Fróes da Mota em Feira de Santana. Na capital baiana, as coletas externas serão realizadas na terça (10) no Comando do 2º Distrito Naval, para o público militar, e no 16º Posto de Saúde em Pau Miúdo na terça e quarta-feira (11). A Estação Nova Lapa, no bairro do Tororó também irá receber o atendimento. Os interessados poderão comparecer no local de quinta (12) a sábado, das 8h às 17h. Em Camaçari, as coletas serão realizadas na quinta e sexta, de 9h às 15h, no  Boulevard Shopping, localizado na BA 535, Via Parafuso.

Vale lembrar que para doar sangue ou se cadastrar como doador de medula, os interessados devem estar bem de saúde e procurar uma unidade da Hemoba. Os voluntários precisam ter de 16 a 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento oficial com foto. O público masculino pode doar até quatro vezes por ano, com intervalo mínimo de 60 dias entre as doações. As mulheres podem doar até três vezes a cada 12 meses, tendo um intervalo de 90 dias entre as doações.

Roteiro Hemóvel:
 Feira de Santana

Onde: Hospital Estadual da Criança

End.: Av. Eduardo Fróes da Mota s/n – Bairro 35 BI

Quando: 09 a 13 de dezembro (segunda a sexta-feira)

Funcionamento: 8h às 17h

Camaçari

Onde: Boulevard Shopping Camaçari

End.: Rod. BA-535, Via Parafuso

Quando: 12 e 13 de dezembro (quinta e sexta-feira)

Funcionamento: 9h às 15h


Salvador

Onde: Comando do 2º Distrito Naval

End.: Av. das Naus, S/N – Comércio

Quando: 10 de dezembro (terça-feira)

Funcionamento: 8h às 17h



Onde: 16º Centro de Saúde

End.: R. Marquês de Maricá, S/N – Pau Miúdo

Quando: 10 e 11 de dezembro (terça e quarta-feira)

Funcionamento: 8h às 17h
 

Onde: Estação Nova Lapa

End.: Terminal Rodoviário Nova Lapa. Av. Vale do Tororó, s/n – Tororó

Quando: 12 a 14 de dezembro (quinta a sábado)

Funcionamento: 8h às 17h.

Comentários no Facebook