Perigoso assaltante de banco da Bahia troca tiros com a polícia e é alvejado

Uma operação conjunta entre as policias militar e civil culminou com a prisão de um dos maiores assaltantes de Instituições Finaceiras do Estado da Bahia, Gean Barbosa Cardoso.  

Os policiais narraram que, na manhã de hoje (6), após meses de investigação, as forças de segurança da Bahia (PM/PC) e Superintendência de Inteligência chegaram ao bairro de Pernambués, em Salvador para cumprir o mandado de prisão.

Gean do Encruzo ou Gean Canário como era conhecido, participou de assaltos na modalidade “Cangaço Noturno” em Conceição de Feira , Castro Alves e Governador Mangabeira em 2018, além de explosões de agências bancárias nos Estados de Tocantins e Minas Gerais.

Acusado por participar de sequestros em Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Muritiba, também era investigado por crimes como roubo de cargas e assalto a joalherias.

Durante o cumprimento da ordem de prisão Gean Barbosa resistiu a ação policial com emprego de arma de fogo, sendo socorrido para o hospital mais próximo ao local.

Em poder do acusado foram apreendidos uma pistola .40 com cinco munições intactas; três celulares, uma carga explosiva, um cartucho de emulsão, dois detonadores, uma mochila, uma carteira e a quantia em dinheiro R$ 70 reais.

Comentários no Facebook