Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que policiais militares atiram contra um homem no município de Conde, Litoral Norte da Bahia. De acordo com testemunhas, a vítima, que morreu após ser levada para o Hospital Municipal, estava armada com uma faca do tipo peixeira e ameaçava transeuntes nas proximidades da Praça Severino Viana. A assessoria da PM confirmou a versão e informou que a Corregedoria vai apurar a conduta dos policiais.
Os moradores contaram que o homem negro, que tinha problemas mentais e aparentava ter 40 anos de idade, seria um andarilho, que não morava na cidade, e foi abordado por policiais militares após fazer ameaças a diversas pessoas no Centro do município.
Outros vídeos mostram policiais e pessoas com trajes civis tentando uma negociação com a vítima, que carregava, além da faca, uma sacola branca.
Na gravação principal, a vítima é cercada pelos policiais em um campo aberto, sem oferecer perigo a nenhum civil, onde são registrados os tiros. Os primeiros disparos são feitos com arma não letal, mas a vítima corre desnorteada para cima dos PMs, e acaba sendo atingida por disparos de arma de fogo. Informações do Jornal Correio*
Assista: