Justiça manda polícia voltar a prender homem liberado por delegado em Dias D’ávila

Foi preso na tarde de hoje, (27/04), por volta das 17h, um homem identificado como Henrique Batista dos Santos, vulgo Pantera, por roubo com arma branca.

O acusado é residente no bairro da Concórdia, em Dias D’ávila. Henrique teve o pedido de prisão preventiva decretado pelo delegado titular da 25ª DT da cidade, encaminhado ao Major Sérgio Dias, mas pagou fiança e foi liberado pelo delegado plantonista. O juiz mandou capturá-lo novamente e o acusado está preso.

Informações policiais dão conta de que no início da noite de sexta-feira 26, “Pantera” – como é chamado – estava acompanhado de um jovem conhecido pelo prenome de Eduardo, que diz residir no Entrocamento. Armados com faca, tipo peixeira, eles estavam cometendo furtos.

Ainda de acordo com a Polícia, o primeiro delito ocorreu nas imediações da Prefeitura, e o último, próximo a uma loja de motos, nas proximidades da Praça ACM.

Ao perceber, uma vítima começou a gritar: “Pega ladrão “, várias pessoas se mobilizaram prenderam Henrique, enquanto “Eduardo”, conseguiu escapar. O autor do roubo foi levado ao módulo policial e apresentado na 25 DT, onde foi registrado o boletim de ocorrência.

O delegado plantonista fez o Termo Circunstanciado (TCO) e arbitrou à fiança.

A anulação

O juiz de direito Marcelo de Oliveira Brandão, anulou a liberdade provisória mediante fiança deferida pela autoridade policial, decretando a Prisão Preventiva, cancelando a fiança, vez que estão presentes os requisitos de roubo (Artigo 157 CP).

Comentários no Facebook