Suspeito apresentou CRLV adulterado e carregava cartões bancários e RG com fotografia de outra pessoa; veículo havia sido roubado em fevereiro deste ano, em Lauro de Freitas.
Um homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (10) ao tentar embarcar no ferry boat com um carro roubado e documentos falsificados. A prisão aconteceu no Terminal de São Joaquim, em Salvador, durante uma ação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito conduzia um veículo Volkswagen Nivus, de cor branca e placa adulterada. Após averiguação, os policiais constataram que o automóvel tinha restrição de roubo desde fevereiro deste ano, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana da capital baiana.
Durante a abordagem, o homem apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsificado. Além disso, portava um documento de identidade com foto de outra pessoa, cartões bancários e um aparelho celular, que foram apreendidos.
O suspeito foi autuado pelos crimes de receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O carro foi encaminhado para perícia no pátio da DRFRV e, posteriormente, será devolvido ao verdadeiro proprietário.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar possíveis cúmplices envolvidos na falsificação dos documentos e na circulação do veículo roubado.